Huawei apresenta o sistema alternativo HarmonyOS para Android
10/08/2019 08:56 em Tecnologia

A gigante de tecnologia chinesa Huawei apresentou seu próprio sistema operacional chamado HarmonyOS na sexta-feira, com o qual propõe uma alternativa ao Android, do Google, devido às perspectivas de que a guerra comercial entre China e EUA deixará o país incapaz de usá-lo para seus dispositivos.

 

A Huawei encerrou meses de rumores e apresentou esta plataforma na qual pretende construir seu próprio ecossistema de software.

 

O CEO da Huawei, Richard Yu, disse em Dongguan (Sudeste da China) que ter seu próprio sistema operacional é necessário para enfrentar os desafios futuros da era da internet das coisas. As informações sobre o sistema operacional da própria Huawei começaram a aumentar depois que, em maio, Washington colocou na lista negra a empresa, considerando-a um perigo para sua segurança nacional e vetou seus negócios com empresas norte-americanas. Se o veto continuar de pé, os novos dispositivos da Huawei não poderão acessar o Google e não usar os aplicativos desenvolvidos pela empresa dos EUA, como o Google Play Store. "A Huawei continua questionando a natureza constitucional dessa restrição perante o tribunal federal", disse a empresa em um comunicado, que também observa que os principais afetados serão cidadãos americanos em áreas rurais que usam a rede de telecomunicações da Huawei. "

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!