Notícias
Países europeus reconhecem Guaidó

04/02/2019 07:31 em Noticias
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
A Espanha, a França e o Reino Unido já anunciaram que reconhecem Juan Guaidó como presidente encarregado da Venezuela. Eles asseguram que isso ocorre após um consenso dos países membros da União Europeia.
A Espanha reconheceu na segunda-feira a oposição Juan Guaidó como o presidente da Venezuela, anunciou o presidente Pedro Sanchez, após um ultimato ao presidente Nicolás Maduro, que se recusou a convocar eleições, foi derrotado.
"O governo da Espanha anunciou que reconhece oficialmente o presidente da Assembléia da Venezuela, Guaidó, como presidente encarregado da Venezuela" para que possa convocar eleições presidenciais "no menor tempo possível", disse Sanchez em um comunicado do Palácio. da Moncloa.
Ele também indicou sua intenção de promover dentro da União Européia e das Nações Unidas um plano de ajuda humanitária para aliviar urgentemente a grave situação pela qual a Venezuela está passando.
REINO UNIDO TAMBÉM RECONHECE-O COMO "PRESIDENTE INTERINO"
O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt, disse que eles também reconhecem a oposição Juan Guaidó como "presidente constitucional interino" da Venezuela.
"Maduro não convocou eleições presidenciais dentro de 8 dias que definimos. Assim, o Reino Unido, junto com seus aliados europeus, agora reconhece Juan Guaidó como presidente interino constitucional até que eleições confiáveis possam ser realizadas ", escreveu Hunt no Twitter, logo após a Espanha ter feito o mesmo anúncio.