Ela continuará como administradora
04/02/2019 07:19 em Noticias

O ministro do Interior, Juan Ernesto Villamayor, disse que a intervenção de Ciudad del Este, Carolina Llanes, permanecerá como administradora da comuna para entregar um tribunal administrativo, que ocorreria no meio da semana.

Villamayor falou na segunda-feira com a rádio ABC Cardinal sobre se a intervenção em Ciudad del Este terminou ou não após a apresentação do relatório de Carolina Llanes no último sábado. O Ministro do Interior indicou que o processo acabou, mas que um tribunal administrativo ainda deve ser feito.


Isso pode acontecer entre quarta e quinta-feira. Depois disso, o tribunal administrativo deve levar a pessoa que tem a posição de prefeito, que é Sandra McLeod, opinou Villamayor. No entanto, ele garantiu que esta decisão já corresponde às autoridades de Ciudad del Este.O relatório da intervenção será apresentado aos deputados às 7:00 desta segunda-feira e Villamayor, pessoalmente, informou.
O ministro do Interior também indicou que é a favor de novas eleições em Ciudad del Este para que as pessoas possam escolher. Isso só será feito se McLeod for demitido pela Câmara Baixa.

Nesse sentido, Villamayor disse que os votos não mudaram nos Deputados e que há votos suficientes para que o prefeito suspenso da CDE seja removido de seu cargo.

A administração de McLeod, esposa do senador Javier Zacarías Irún - acusada de falsa declaração em uma investigação por enriquecimento ilícito - foi interposta pelo Poder Executivo pela denúncia da suposta comissão de 15 irregularidades. Estes foram confirmados e outros 12 foram encontrados, elevando o total para 27, segundo Llanes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!