Igreja revela nomes de padres acusados ​​de pedofilia.
01/02/2019 09:54 em Noticias

A Igreja Católica identificou nesta quinta-feira no Texas os nomes de mais de 300 padres acusados ​​de pedofilia nas últimas seis décadas.

Essas revelações são as mais recentes desde que a instituição prometeu mais transparência sobre casos de abuso sexual infantil envolvendo o clero.


Os bispos das 15 dioceses do Texas informou as identidades dos padres pedófilos, enquanto na Califórnia uma empresa de lei introduziu novos nomes, segundo eles, foram omitidas pelas autoridades eclesiásticas da cidade de San Bernardino.

Segundo a Diocese do Estado do Texas, todos os padres acusados ​​morreram ou foram removidos do clero, ou ambos. Dois padres em Houston enfrentaram acusações recentes, enquanto uma em San Antonio está sendo investigada.

"Os bispos do Texas decidiu divulgar os nomes desses sacerdotes neste momento porque é certo e justo, para oferecer a cura e esperança para aqueles que sofreram", disse o Cardeal Daniel DiNardo, da Diocese de Galveston-Houston presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.

As dioceses daquele estado prometeram em outubro passado publicar essa extensa lista, que remonta aos anos 1950. Nas principais cidades do estado: San Antonio, Houston e Dallas, 57, 42 e 31 nomes foram contados, respectivamente.
Alguns aparecem repetidos em várias listas. "Em nome de todos aqueles que ainda não o fizeram, ofereço minhas sinceras desculpas", disse DiNardo.
A Igreja tem enfrentado meses de escândalo, com revelações de abusos escondidos pela hierarquia mundial, principalmente na Austrália, Chile e Estados Unidos, onde o cardeal Theodore McCarrick, renunciou acusado de abusar sexualmente de um adolescente na década de 70.
O papa Francisco reconheceu no último sábado que a Igreja está "ferida por seu pecado", mas ao mesmo tempo reduziu as expectativas antes da cúpula de fevereiro no Vaticano para tomar medidas concretas sobre casos de abuso dizendo que é um problema. isso "continuará".
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!