Zacarías: admitem imputação
30/01/2019 09:54 em Noticias

O juiz Gustavo Amarilla admitiu a denúncia do senador Javier Zacarías Irún e a renunciante intendente Sandra Zacarías por "falsa declaração". McLeod terá que ir em 14 de fevereiro para impor medidas e aguardar o impeachment do senador.

O casal foi acusado ontem por alegada "declaração falsa", não correspondendo alguns dados de sua declaração juramentada com bens de sua propriedade. O clã Zacarias também está sendo investigado por suposto enriquecimento ilícito.
A McLeod "nós citá-lo ouvir imposição de medidas após a admissão da sua queixa para 14 de fevereiro às 08:30, para estudar as medidas cautelares que podem ser aplicados ao caso. No que diz respeito ao Sr. Zacarias Irun, como é de conhecimento público, é parlamentar, e nessa circunstância o Código de Processo prevê que o Judiciário deve comunicar essa circunstância da imputação contra um parlamentar à Câmara pertinente ", explicou o juiz.
A desvantagem agora é que o Congresso está em recesso parlamentar, então a comunicação será feita ao presidente da Comissão Permanente. "Estamos a arbitrar ao presidente desta comissão para que tome nota e no seu momento resolva o que corresponde em relação aos seus fueros", acrescentou o magistrado.
O tribunal ainda está analisando a admissão do pedido de reabertura do processo por enriquecimento ilícito, antes do qual ele disse que estaria tomando medidas "em breve". Ele lembrou que ele tinha de analisar a causa e, no momento, tanto o promotor Yolanda Portillo como o procurador-geral, em seguida, estado Javier Diaz Veron (agora também acusado de enriquecimento ilícito) solicitou o encerramento da investigação.
Em duas ocasiões, a juíza Amarilla fez um procedimento de oposição, mas a promotoria manteve sua posição de não continuar investigando o casal.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!