Mario Abdo Benítez: "A Venezuela deve ser uma causa do mundo"
25/01/2019 10:25 em Noticias

 

 

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, afirmou que a Venezuela deve ser uma causa do mundo e assegurou que o povo venezuelano precisa de posições firmes e concretas.

Em sua participação no painel "A New Day na América Latina", o presidente foi questionado sobre a situação na Venezuela e lembrou que o Paraguai foi o único país na região que rompeu relações diplomáticas com o país caribenho, "apenas tentando ser consistente e consistente na preocupação que temos ".
Ele mencionou que a República da Venezuela foi o farol que iluminou a democracia na América Latina e "o que está acontecendo agora com esse povo requer posições firmes e concretas".
Ele pediu a reconstrução do diálogo para que haja uma saída pacífica o mais rápido possível e a democracia seja recuperada naquele país.
"De qualquer forma vamos continuar com qualquer tipo de ajuda humanitária e, se necessário nós conversamos com alguns presidentes da região que recebe o maior número de venezuelanos, para construir uma ligação financeira para ajudar e mostrar solidariedade com esses países" Ele se referiu.
Em outro ponto, ele disse que o Governo do Paraguai reconheceria Juan Guaidó (atual detentor do Parlamento) como presidente, porque você tem que enviar uma mensagem clara de que contribuem para o equilíbrio ea conseqüência pode ser a grande diálogo.
"Tudo o que contribui para a libertação da Venezuela terá o voto eo apoio da República do Paraguai", disse o chefe de Estado.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!