Caso Romina: Analise restos orgânicos encontrados na costa de Lanzarote
23/01/2019 09:02 em Noticias

A Guarda Civil Espanhola faz parte da análise de alguns restos orgânicos encontrados dentro de uma bolsa na costa de Lanzarote e que podem pertencer à romena paraguaia Celeste Núñez, que desapareceu em 31 de dezembro.

A imprensa espanhola ecoou a descoberta de uma sacola com restos orgânicos depositados em um contêiner por um cidadão da ilha de Lanzarote. Ele havia dado aviso às autoridades espanholas quando o desaparecimento de Romina Núñez se tornou público.

Emilia Zaballos, advogada da família Núñez na Espanha, disse à Rádio Monumental 1080 AM que o sujeito encontrou o fragmento orgânico em uma praia na costa leste de Lanzarote.

"Ele encontrou e foi depositar em um contêiner de obras, mas depois de ser divulgado o desaparecimento da Romina relacionou a bolsa com o fato e alertou as autoridades", explicou em um telefonema.
O homem relatou a descoberta para a Guarda Civil em 15 de janeiro, mas os dados foram filtrados apenas na data. Zaballos informou que os restos mortais ainda estão sendo analisados, então ele preferiu não revelar mais detalhes.
O compatriota desapareceu em 31 de dezembro e teria sido vítima de feminicídio. As forças de segurança espanholas estão empenhadas numa busca incessante por toda a ilha de Lanzarote.
O principal suspeito é o marido, Raúl Díaz, que confessou ter se livrado do corpo de seu parceiro. No entanto, ele afirma que não a matou, mas que a encontrou sem vida quando voltou para casa nas primeiras horas do ano novo, ficou com medo e decidiu que a melhor coisa para ele era se livrar do cadáver.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!