Trump novamente atacando Pelosi pelo muro e o fechamento do governo
21/01/2019 07:56 em Noticias

WASHINGTON O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o líder da maioria democrata na Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, de se comportar "irracionalmente".

 

O presidente acusou Pelosi de radicalizar depois que ele rejeitou uma oferta do presidente para financiar o muro na fronteira com o México. Em uma mensagem virulenta no Twitter, Trump chegou a ponto de pedir a Pelosi, eleito pela Califórnia, para limpar as ruas de São Francisco, onde ele reside. "Nancy Pelosi se comportou de maneira tão irracional e se mudou tanto para a esquerda que agora ela é oficialmente uma democrata radical. Ela é tão petrificada pelos esquerdistas de seu partido que perdeu o controle ", escreveu o presidente. "E, a propósito, limpe as ruas de San Francisco, eles são nojentos!", Acrescentou Trump.

Em um tweet anterior, o presidente, que comemorou seus dois primeiros anos na Casa Branca no domingo, culpou Pelosi pelo fechamento parcial do governo federal, que está se aproximando de um mês, rejeitando a oferta que ele colocou sobre a mesa. o sabado.
Trump propôs no sábado estender o status temporário de quase um milhão de imigrantes que se arriscam a ser deportados dos Estados Unidos, em troca de fundos do Congresso para erigir seu muro de fronteira, sua principal promessa de campanha.
Pelosi rejeitou essa proposta, não considerando ser uma concessão presidencial para romper o impasse, mas uma "compilação de várias iniciativas já rejeitadas no passado e inaceitáveis ​​para cada uma delas".
O chamado "fechamento" afetou quase 800.000 funcionários federais por quase um mês, alguns em licença sem remuneração e outros, em posições essenciais, para trabalhar sem remuneração.
Pelosi e os democratas "devem fazer o que é bom para o país e permitir que as pessoas retornem ao trabalho", escreveu Trump no domingo.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!