Intervenção: "A pressão é permanente"
21/01/2019 07:29 em Noticias

María Carolina Llanes, interventora do Município de Ciudad del Este, sustenta que desde que a intervenção começou, ela é ameaçada por setores relacionados a Sandra McLeod. Agora há uma ameaça de denúncia por supostos danos ao patrimônio.

O auditor disse à ABC Cardinal que a alegada reclamação será por "danos à propriedade", por ter aprovado a isenção de recargas para o imposto sobre imóveis. Ele disse que a abordagem não é punível, já que a decisão pertence à Junta Municipal e o órgão tem poderes legais para fazê-lo. A medida entrou em vigor por 13 dias em dezembro e teve a permissão de recolher o suficiente para pagar os salários desde novembro e receber bônus e atender fornecedores.
"Eles reclamam que eu não fiz um empréstimo para pagar salários, mas isso é proibido; Com empréstimos, outros investimentos podem ser feitos, mas não pagar salários. Eles querem passar algo legal como ilícito ", afirmou.

Ele disse que o relatório final sobre a intervenção estaria pronto no início de março. "A intervenção termina quando a Câmara dos Deputados toma a decisão", que se for negativa - explica - poderia determinar a demissão de Sandra McLeod. "A pressão é permanente e constante, de todas as maneiras, através de redes sociais ou mensagens para o WhatsApp", disse Llanes. Ele disse que ela e toda a equipe de intervenção têm a custódia da polícia desde o início do processo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!